:A Fraude do Eclipse Duplo do Ramadan
  Non - Arabic Articles Portugal

: A Fraude do Eclipse Duplo do Ramadan
: webmaster

Campanha de Conscientização Ahmadia

O PARAÍSO PERDIDO DE SHADDAD

Uma Fraude Eclipsada ou Uma Fraude de Eclipse?

 

Shaddad foi um rei de dias passados que tentou construir para si um Paraíso, após ter ouvido as histórias do Paraíso Divino. Finalmente quando estava pronto para a inauguração, quando ele estava quase entrando em seu Paraíso, Alá ordenou Ezrail (as), o anjo da morte, a arrancar a alma de Shaddad. Tal é o fim de pessoas ameaçadoras e arrogantes.

 

O Movimento Ahmadia tem feito muita propaganda sobre os denominados ‘Sinais Divinos’, revelados em favor de seu fundador, Mirza Ghulam Ahmad Qadiani para provar que ele é Imam Mahdi. Baseado no que foi escrito por Mirza Ghulam, um filme em vídeo foi transmitido ano passado na televisão americana e vários artigos foram escritos para anunciar a ocorrência destes ‘Sinais Divinos’ que ocorreram exclusivamente durante a vida de Mirza.  

 

Poucos destes artigos também estão presentes na Internet. Recentemente um Ahmadi de Toronto, Sr Eisa Jan, escreveu para mim:

“Se qualquer não-muçulmano lhe perguntar se seu Profeta profetizou que na virada do século 14, Imam Mahdi ou Prometido Messias aparecerá. Agora o século 15 começou e não há sinal nenhum de Imam Mahdi?”.

Similarmente se ele perguntar se seu Profeta profetizou que na época do aparecimento de Imam Mahdi, a lua eclipsará no primeiro dia do Ramadan e sol eclipsará na data mediana do Ramadan e estes dois eclipses acontecerão no Ramadan de 1894 mas não há nenhum sinal de Imam Mahdi?  

Você não terá nada a dizer exceto silêncio ou embarassamento. Mas pela Graça de Deus, nós, Ahmadis, podemos dizer orgulhosamente que todas as profecias do Santo Profeta (Mohammed) SAAW foram *****pridas em toda a sua glória”.  

 

·         Qual foi a profecia do Sagrado Profeta Mohammed SAAW?  

·         Qual foi a afirmação de Mirza Ghulam?  

·         Esta profecia foi realmente *****prida a favor de Mirza?  

OU  

·         ·        É apenas uma outra fraude em nome do Islã – um eclipse fraudulento? 

 

·         ·        Parte I - A Profecia original  

·         ·        Parte II - A Tradução e Manipulação de Mirza Ghulam

·         ·        Parte III - Falsas afirmações de anos passados

·         ·        Parte IV - Comentários sobre ‘Eclipses e o  Prometido Messias’ por Dr David McNaughton  

·         ·        Parte V - Datas do Eclipse Duplo do Ramadhan por Dr David McNaughton  

·         ·        Eclipses e o Prometido Messias  - o ponto de vista do Astrônomo Qadaini.  

 

Em nome de Allah, o Mais Misericordioso, o Mais Benevolente

PARTE I

A Profecia Original do Eclipse Duplo do Ramadan

Narrado por 'Amr, filho de Shamer que cita Jabir, que citou Mohammed bin 'Ali ( Imam Mohammed al Baqir): 

 

“Para o nosso Mahdi, há dois sinais. Desde o nascimento do Universo, estes eventos nunca aconteceram. Aqueles dois sinais são que haverá um Eclipse Lunar na primeira noite do Ramadan e um Eclipse Solar no meio do Ramadan”. (Dar-e-Qatni, vol 1 p.188) 

 

Há dois pontos que valem ser notados:

 

·         A tradição mencionada acima é uma citação de Imam Mohammed al Baqir bin 'Ali e não o Hadith (Tradição) do Sagrado Profeta Mohammed SAAW.  

·         Durante os últimos séculos, sábios islâmicos de Hadiths (muhadditheens) sempre mantiveram que os dois narradores, 'Amr e Jabir, desta tradição são conhecidos por serem mentirosos. Portanto esta tradição não deve ser confiada.  

PART II 

Mirza Ghulam e a Profecia do Eclipse Duplo do Ramadan

A seguir estão algumas das citações dos livros de Mirza Ghulam Ahmad Qadiani, o fundador do Movimento Ahmadia. 

 

“Eu tenho uma evidência de Deus... no Sagrado Alcorão e Hadith de Dar-e-Qatni estes (eclipses lunar e solar) foram mencionados como um sinal do Prometido Mahdi”.  

(Roohani Khazain vol  17 p.63) 

 

“Um Hadith de Dar-e-Qatni também prova que o Prometido Mahdi aparecerá no principio do século XIV, e que o Hadith é este...” a tradução do Hadith todo é:  

 

‘Há dois sinais de nosso Mahdi; como a criação da terra  

e este sinal celeste não foi revelado para qualquer  

designado e profeta e mensageiro; e que sinais são  

que a lua eclipsará na primeira noite de suas noites fixas de  

eclipse e sol no meio dos dias fixos  

para este eclipse, durante o mês de Ramadan’. 

......este Hadith claramente fixa o século XIV.”

                                                            (Roohani Khazain vol 17 p.331) 

PS Note as interpolações  na tradução do Hadith!!  

 

A Lua do Século XIV

“O século XIV é aquele século sobre o qual até mesmo as senhoras diziam  

que era o século de bênçãos e generosidades que viria.... mas alas!  

o dia veio e a lua cheia despertou, ele foi rotulado como homem de negócios, egoísta”.  

(Roohani Khazain, Malfoozat vol 1 p.163)   

Declarações Contraditórias 

“Isto nunca aconteceu e absolutamente nunca aconteceu, exceto em minha época,  

desde o inicio do universo até agora, que os eclipses lunar e solar juntaram-se

no mês do Ramadan, de tal maneira que algum pretendente a mensageiro

ou profeta ou muhaddathiyat (aquele que conversa com Deus) também esteve presente”.  

(Roohani Khazain vol 9 p.50) 

 

“O significado da profecia é que este sinal não veio para qualquer outro pretendente, se verdadeiro ou não. Só dado ao Prometido Mahdi. Se estes tiranos molvis (sábios islâmicos) possam apresentar uma ocorrência semelhante de eclipse lunar e solar na época de algum outro pretendente; então sem dúvida eu me tornarei um mentiroso”.  

(Roohani Khazain vol  11 p.332) 

 

“Quando este sinal apareceu em Hindustan, nas ruas de Makkah, pessoas estavam dizendo que o Prometido Mahdi havia  nascido..., eles estavam saltando de alegria porque chegara a hora para a elevação do Islã e o Mahdi nascera”.  

(Roohani Khazain vol 17 p.154) 

 

“A combinação dos eclipses lunar e solar durante o  Ramadan nunca aconteceu durante a época de qualquer Profeta ou Mensageiro ou muhaddith e desde o nascimento do universo durante a época de qualquer pretendente a mensageiro ou profeta ou muhaddithiyat, os eclipses  lunar e solar nunca ocorreram juntos no Ramadan. Combinação de eclipses Lunar e Solar é um fenômeno antinatural”.  

(Roohani Khazain vol 9 p.84) 

 

“Todos aqueles Hadiths nos quais a vinda do Mahdi (Profeta) é predita não são autênticas e não podem ser confiadas”.

(Haqeeqat-ul-Mahdi, Roohani Khazain vol 14 pág. 429) 

 

“E agora eu gostaria de informar ao meu governo (britânico) que o Prometido Messias, justamente guiado por Deus e seguindo a conduta de Jesus Cristo, sou eu ... e eu absolutamente nego que um Messias descerá dos céus para as Guerras islâmicas; e que alguém pelo nome de Mahdi, da família de Fathima que será um governante do seu tempo e ambos (ele e o Messias) se unirão para começar a matança, Deus revelou a mim que todas estas coisas não estão corretas...a alegação de Mohammed Hussain Batalvi traçando uma similaridade entre mim e Mahdi Sudani, é uma tentativa de enganar o governo. É óbvio que eu não acredito na Jihad e nem mesmo acredito em tal Mahdi ou Messias que virá para a Jihad e para o derramamento de sangue. Portanto qual  é a semelhança entre mim e Sudani e o qual é a relação dele comigo”?  

(21 de fevereiro de 1889, Haqeeqat-ul-Mahdi, Roohani Khazain vol 14 p.436) 

 

“O Mahdi que foi destinado a vir com orientação direta de Deus na hora da queda do Islã e da expansão da apostasia, cujas boas novas foram determinadas pelo Sagrado Profeta SAAW  a 1300 anos, sou eu”.  

(Tazkirat AlShahadatain, Roohani Khazain vol 20, p.43) 

 

“Desde que eu era jovem, até hoje, com quase 60 anos, eu tenho estado comprometido com minha língua e caneta em uma tarefa importante, que é virar os corações dos muçulmanos para o verdadeiro amor e benevolência para o governo britânico e remover as idéias erradas de Jihad dos corações dos muçulmanos estúpidos”.  

(Roohani Khazain vol 13 p.339) 

Reagindo à crítica de um dos seus oponentes, Mirza Ghulam Ahmad disse: 

 

“O Baixa Casta, Khabees, Inimigo de Allah e do Profeta! Você fez esta alteração judia na (profecia), de forma que este Grande Milagre do Sagrado Profeta SAAW fosse ocultado deste mundo...sua mentira, O sem valor, está exposta...de qual palavra  estes estúpidos entenderam estes significados? O Tolos! O sem Visão! Desgraça ao Molviyat! ...especialmente o chefe dos Dajjaleens, Abdul Haq Ghaznavi e os seguidores dele; Cem mil vezes maldições caiam sobre eles. O Sujo Dajjal! Profecia foi *****prida mas o fanatismo cegou vocês”.  

(Zamima Anjam-e-Atham, Roohani Khazain vol 11 p.330) 

 

Declarações Contraditórias

“Eu não afirmo que eu sou o Mahdi que está de acordo com (o Hadith de Rasoolullah) do filho de Fátima e de minha família etc.”  

(Braheen-e-Ahmadiyya, part 5, Roohani Khazain vol 21 p.356) 

   

“Eu também admito que vários Mahdi podem ter vindo antes e possivelmente virão no futuro e algum Mahdi pode aparecer pelo nome de Imam Mohammed”.  

(Izala-e-Auham, Roohani Khazain vol 3 p.380) 

 

“É possível que nenhum Messias possa aparecer no futuro. Possa ser que mais 10.000 Messias possam aparecer e um deles pode descer em Damasco.... e é possível e altamente provável que a algum dia um Messias apareça e sobre o qual as palavras de Hadith se apliquem...”.  

(Izala-e-Auham, Roohani Khazain, vol 3 p.197) 

Contradições e Édito de Qadiani

“Escritos de um mentiroso normalmente contêm contradições”.  

(Zamima Braheen-e-Ahmadiyya Part 5, Roohani Khazain vol 21 p.275) 

 

“Escritos de uma pessoa verdadeira de consciência limpa nunca contém qualquer contradição. Porém se alguém é lunático e insano ou tal hipócrita que é homem de adular alguém, seus escritos irão, com certeza, ser contraditórios”.  

(Sat Bachan, Roohani Khazain vol 10 p.132) 

 

“Qualquer pessoa inteligente e sensata nunca pode manter duas convicções diferentes”.  

 

PART III

Falsas Afirmações de Anos Passados e o Eclipse Duplo do Ramadan

 

Mirza Ghulam Ahmad Qadiani, fundador de Movimento Ahmadia, pretendente de Mahdi e Messias, disse:

“Este sinal de (Eclipse Duplo do Ramadan) não foi dado a qualquer pretendente, se verdadeiro ou falso, apenas dado ao Prometido Mahdi. Se estes Cruéis Molvis puderem provar a ocorrência do Eclipse Duplo na vida de algum outro pretendente, então eu me tornarei um mentiroso sem sombra de dúvida”.  

(Roohani Khazain vol 11 p.332) 

Durante os últimos 1400 anos houve pretendentes inumeráveis, grandes e pequenos, alguns deles durante a vida do próprio Mirza Ghulam. A seguir a lista de alguns pretendentes:  

1. Dr Alexander Dowie nos E.U.A., 1890s.  

2. Mahdi Sudani no Sudão.  

3. Mirza Ali Baab no Irã. Reivindicado ser Mahdi em 1260 AH.  

4. Subhe Azal, o sucessor de Mirza Ali Baab.   

5. Baha-ullah, sucessor de Mirza Ali Baab. Ambos reivindicaram ser Mahdi.  

6. Saleh binTarif Burghwati reivindicou ser profeta e Mahdi em 125AH. Em 174 AH ele abdicou o trono em favor de seu filho, depois de reger seu povo durante 47 anos. (AlIstaqsa LAkhbar alMaghrib alAqsa, veja Aimma-e-Tilbees vol 1 p.192)  

7. Abu Mansoor Eisa reivindicou ser profeta e Mahdi em 341 AH e governau seu povo por 28 anos. (Aimma-e-Tilbees Vol 1 p.194)  

8. Abu Ghafeer Mohammed bin M'uaaz. Reivindicou ser Mahdi em 268 AH e  governou seu povo por 29 anos. (Aimma-e-Tilbees vol  1 p.194)  

Caro Leitor!  

Mirza Ghulam Ahmad Qadiani e seus seguidores vêm enganando a todos por muito tempo. O mito de ‘Sinais Divinos’  agora foi exposto. Se estes eventos provam qualquer coisa, é para o leitor decidir. 

Há um mais mito que precisa ser exposto.  

 

Um das provas de Mirza Ghulam Ahmad Qadiani  ser o verdadeiro pretendente é que Mirza Ghulam viveu mais de 23 anos depois de reivindicar ser profeta. Todo qadiani/ahmadi acredita nisto. Mirza Ghulam disse:

 

“Se nosso movimento não foi então estabelecido por Deus Todo Poderoso, então me dê exemplo da história de qualquer nação que alguém inventou uma mentira sobre Allah e ele sobreviveu muito tempo. Para nós isso já é critério suficiente que o período do Sagrado Profeta Rasoolullah SAAW (de receber revelações) foi de 23 anos. Deus deu a nós o mesmo período de um Verdadeiro e Perfeito Profeta”.  

(Roohani Khazain, Malfoozat vol 1 p.301) 

Aos leitores eu educadamente peço que notem os seguintes pontos:

· Mirza Ghulam reivindicou ser profeta em 1900 e ele ainda rotula este período de revelação como maior que o do Sagrado Profeta Mohammed SAAW.  

· Não há tal critério, que para ser um Profeta seja necessário ter um período mais longo que os Profetas antecessores. Como Mirza Ghulam deduziu isso, só Deus sabe!  

· Teve isto sido assim o que dirá alguém sobre todos os Profetas que vieram depois de Hazrat Noah [Noe](as), que precedeu seu povo em 950 anos.  

·Contudo, como mencionado acima, houve vários pretendentes de profeta que governaram seu povo por longos períodos e ainda eram mentirosos.  

Verdadeiros Profetas costumavam anunciar suas profecias

e os Mentirosos sempre afirmavam isto.

PARTE  IV

Comentários, por Dr David McNaughton, sobre

“ECLIPSES E O PROMETIDO MESSIAS”

15  de novembro de 1995; revisado em  16 de julho de 2000

(“Eclipses e o Prometido Messias”, pelo Dr Muhammad Aslam Nasir, foi colocado na

Internet sob "Crítica das Religiões" em março de 1994.)

 

Dr D L McNaughton é um meteorologista e astrônomo sul-africano que trabalha no aeroporto de Dubai, no Escritório Meteorológico. Ele é responsável por responder todas as questões de natureza astronômica e é considerado uma autoridade neste assunto nos Emirados Árabes Unidos. Ele é bem conhecido localmente e internacionalmente pelas suas valiosas contribuições em artigos neste campo para revistas e periódicos durante os últimos anos.  

Além do seguinte artigo, a nosso pedido, Dr David examinou a ocorrência do eclipse duplo do Ramadan e as declarações feitas por Mirza Ghulam Ahmad Qadiani. Este artigo aparecerá brevemente em Hamdard Islamicus e será colocado aqui também, Insha Allah.

 

1.      A pedra fundamental da tese do Dr Muhammad Aslam Nasir é a sua drástica reinterpretação das palavras de Imam Muhammed al-Baqir ibn 'Ali ibn Husain. A declaração do Imam sobre o eclipse lunar na "primeira noite de Ramadan", é considerado por Dr Muhammad Aslam como recorrendo ao 13º  Ramadan – argumentando que o 13º é o mais cedo Ramadan datado para que tal eclipse seja possível. Semelhantemente, a estipulação de Imam Baqir de um eclipse solar " no meio de Ramadan" foi reinterpretado pelo Dr Muhammad Aslam como um que aconteceu no 28º Ramadan! 

De acordo com contas de Shi-ite, quando Imam Muhammed al-Baqir fez sua profecia, um dos companheiros dele sugeriu que ele teria inadvertidamente invertido a ordem dos dois eclipses. Porém, o Imam respondeu que ele não tinha cometido erro algum. S

[1] [ 2]
:   admin       (   )
: 0 /5 ( 0 )

: 26-11-2009

: 1125